Livre no mercado após o fim do seu vínculo com o Coritiba, o atacante Neilton acertou com o Guarani para a temporada 2023. O jogador, com passagem pelo Esporte Clube Vitória em 2017 e 2018, chegou ao Brinco de Ouro na sexta-feira, para passar por exames e assinar contrato com o Bugre. Em 2022, o atleta fez apenas 6 jogos e não balançou as redes. Em agosto, após a chegada do treinador Guto Ferreira, ele foi afastado pela diretoria do Coxa do elenco principal juntamente com o meia Thonny Anderson, ex-Bahia.
Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk surgiu no Santos como uma grande promessa, mas não vingou e foi repassado ao Cruzeiro, mas também não conseguiu despontar. No Botafogo, entre 2015 e 2016, teve passagem destacada marcando 18 gols em 72 jogos, sendo contratado pelo São Paulo, onde disputou apenas 9 jogos em 2017 antes de ser negociado com o Vitória.
Neilton chegou ao Vitória na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O Leão cedeu parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Pelo rubro-negro, o atacante disputou 86 partidas e marcou 28 gols em 2017 e 2018.
No entanto, com a queda do clube para Série B, acabou sendo emprestado ao Internacional em 2019, atuando 28 jogos e marcando um gol. Retornou ao Leão e foi emprestado ao Hatta Club, dos Emirados Árabes, em 2020, onde atuou 7 partidas. No mesmo ano, Neilton encerrou o vínculo com o Vitória e assinou com o Coritiba, passando também pelo Sport.