Cruzeiro encaminha acerto com Matheus Davó e ainda tenta Gilberto

Cruzeiro encaminha acerto com Matheus Davó e ainda tenta Gilberto

o clube mineiro ainda conversa com o Corinthians e pretende um vínculo definitivo de três anos.

Cruzeiro encaminha acerto com Matheus Davó e ainda tenta Gilberto
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Cruzeiro está muito perto de sacramentar a contratação do atacante Matheus Davó, que atuou a última temporada pelo Bahia, sendo um dos destaques na campanha do acesso à Série A. O jogador, de 23 anos, já está em Belo Horizonte realizando exames médicos antes de assinar contrato. Porém, o clube mineiro ainda conversa com o Corinthians e pretende um vínculo definitivo de três anos.

 

Cruzeiro e Corinthians vêm negociando há duas semanas e chegaram a paralisar as conversas diante de um desacordo em relação à parte contratual. Após a negociação esfriar, a Raposa retomou as tratativas e encaminhou a chegada do atacante. Entre jogador e clube, já está tudo acertado.

Outro ex-Bahia que está na mira do Cruzeiro é o atacante Gilberto, de 33 anos, que está vínculo até junho ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Ele pretende retornar ao futebol brasileiro, onde se destacou de 2018 até 2021 vestindo a camisa do Esquadrão. O clube mineiro se assustou com a pedida inicial, mas tenta uma redução no salário para fechar com o camisa 9.

Natural de São Paulo, Matheus Davó surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani, onde inicialmente integrou o time sub-20. Após se destacar na Copinha, foi promovido ao elenco principal em 2019, atraindo olhares do Corinthians, que o contratou em 2020 por cerca de R$ 2,4 milhões por 50% do passe. No Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani, Philadelphia Union (EUA), São Bernardo. Em 2022, atuou no Bahia, disputando 40 jogos (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 10 gols marcados e 4 assistências.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante chegou ao Bahia em 2018, após passagem apagada pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. No Esquadrão, disputou 189 jogos, marcou 83 gols e contribuiu com 14 assistências, sendo tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021). Após três anos e meio, deixou o Tricolor e assinou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com