Além do zagueiro canhoto Renan, com passagens por equipes do Pará e do Amazonas, o Itabuna Esporte Clube anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Baiano de 2023. O novo contratado é o jovem lateral-esquerdo Guilherme Ivo, que é natural de Itabuna, mas foi revelado na base do Atlético-MG e já passou por Coimbra-MG, Francana, Grapiúna-BA e Camaçariense-BA.
Até aqui, o Itabuna, que será comandado novamente pelo técnico Sérgio Araújo, já anunciou o goleiro João Cabral, o lateral-esquerdo Elivelton, os zagueiros Lucimário e Jaques, o volante Hebert Cristian, os meias Maxwell e Cacique e os atacantes Manoel, Flávio Henrique e Cesinha como novos reforços.
Vão disputar o Campeonato Baiano em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril.
Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.
- Após quase ser emprestado, atacante projeta ano diferente no Vitória
- Histórico de jogos entre Vitória e Jacuipense aponta equilíbrio
- Vitória e Jacuipense decidem vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste
- Presidente diz que meta do Sport é ultrapassar Bahia e Fortaleza
- Mais um clube da Série A abre negociações para contratar Vina