Histórico de jogos entre Vitória e Jacuipense aponta equilíbrio

Essa será a primeira vez que Vitória e Jacuipense se enfrentam por um torneio regional.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Bahia e Atlético de Alagoinhas já estão garantidos na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. O terceiro representante baiano na competição será conhecido neste domingo (08). O Vitória, que eliminou o Cordino-MA vencendo por 2 a 1 no Barradão, enfrenta o Jacuipense, que goleou o Altos-PI por 4 a 1 na primeira fase da Seletiva. A partida está marcada para 16h no Estádio Manoel Barradas. Quem vencer, avança; enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

 

Essa será a primeira vez que Vitória e Jacuipense se enfrentam por um torneio regional. Até aqui, todos os confrontos foram válidos pelo Campeonato Baiano, e o histórico aponta um equilíbrio. Em sete jogos, foram três vitórias para cada lado, além de um empate. Porém, nos últimos três encontros, o time do interior levou a melhor, dois deles disputados no Barradão.

O último encontro foi pela primeira fase do Baianão de 2022. O Jacuipense venceu do Vitória por 1 a 0, com gol do atacante Welder, que segue no elenco e, inclusive, marcou dois gols na goleada sobre o Altos. O Leão do Sisal fez sua melhor campanha no Estadual, chegando à final e perdendo o título para o Atlético de Alagoinhas, enquanto o Vitória acabou eliminado na primeira fase pelo 4º ano seguido.

Histórico de Vitória e Jacuipense:

Vitória 3 x 0 Jacuipense – Campeonato Baiano de 2016
Vitória 1 x 0 Jacuipense – Campeonato Baiano de 2017
Jacuipense 0 x 1 Vitória – Campeonato Baiano de 2018
Vitória 1 x 1 Jacuipense – Campeonato Baiano de 2019
Jacuipense 1 x 0 Vitória – Campeonato Baiano de 2020
Vitória 1 x 2 Jacuipense – Campeonato Baiano de 2021
Jacuipense 1 x 0 Vitória – Campeonato Baiano de 2022

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário