De contrato renovado, o meia Ricardo Goulart será um dos líderes do elenco do Esporte Clube Bahia nesse primeiro ano do clube como Sociedade Anônima de Futebol. O jogador, de 31 anos, disputou 16 jogos pelo tricolor baiano na Série B de 2022, marcando dois gols (contra Vasco e Operário) e contribuindo com duas assistências. Em entrevista na última terça-feira, o atleta destacou a evolução de rendimento em 2023 e elogiou o trabalho de Renato Paiva.
“Já tive algumas experiências. Hoje estamos com comissão técnica portuguesa que está conseguindo colocar método de trabalho. Nosso grupo está aceitando bem. É um método de trabalho que já conheço, com muita intensidade, pouca pausa. Requer muita concentração e foco no trabalho. Espero que a gente possa colher os frutos nessa temporada.”
Goulart chegou ao Bahia no meio da última temporada, após passagem apagada pelo Santos. Agora ele destacou a importância de iniciar pré-temporada no Bahia.
“Terminamos temporada com muitos jogos. Conseguimos acesso, deu para curtir as férias. Hoje estou começando a pré-temporada juntamente com a comissão técnica. Fiz algumas pré-temporadas na carreira, estou me preparando muito bem para estrear com pé direito.”
“Estar iniciando uma pré-temporada me ajuda bastante. Comparado a temporada passada, que eu estava chegando, estava com ritmo e ainda assim consegui desempenhar bom trabalho. Com pré-temporada isso vai ser mais fácil. Alguns jogadores estão chegando, e eu vou procurar o entrosamento para nós conseguirmos os triunfos.”
- Bahia fará amistoso nesta quinta contra o Sergipe em Pituaçu
- Conheça o Cordino, adversário do Vitória na Pré-Copa do Nordeste 2023
- Mirassol oficializa contratação do zagueiro Luiz Otávio, ex-Bahia
- Burse minimiza ausências, analisa adversário e vê Vitória preparado
- Vitória anuncia novo patrocinador e renovação com a UniAGRO

