Conheça o Cordino, adversário do Vitória na Pré-Copa do Nordeste 2023

a equipe do Maranhão disputa pela primeira vez a fase preliminar do Nordestão.

FOTO: REPRODUÇÃO

O Esporte Clube Vitória estreia na temporada 2023 nesta quinta-feira (05), enfrentando o Cordino-MA, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Maior campeão do torneio, com quatro títulos, empatado com o arquirrival Bahia, o Leão vai em busca da vaga na fase de grupos do Nordestão, algo que não conseguiu na última edição, sendo eliminado pelo Botafogo-PB na fase preliminar do torneio regional.

 

Se o Vitória é o maior campeão da Copa do Nordeste, a equipe do Maranhão disputa pela primeira vez a fase preliminar. Conhecido como Onça da Barra, o Cordino tem apenas 12 anos de fundação. O time de Barra do Corda, município com pouco mais de 80 mil habitantes, está a cerca de 400 quilômetros da capital São Luís.

O time maranhense manda os seus jogos no estádio Leandro Cláudio da Silva, o Leandrão, com capacidade para 1,4 mil torcedores. Porém, o time principal não entra em campo desde abril deste ano, quando encerrou o Campeonato Maranhense. A vaga na Pré-Copa do Nordeste foi conquistada por ter sido vice-campeão estadual em 2022, perdendo a final para o Sampaio Corrêa.

Na sua curta história no futebol, a equipe maranhense nunca disputou competições de elite no futebol brasileiro. Em 2023, vai jogar a Série D pela segunda vez na sua história. O Cordino também foi vice-campeão em 2017 e tem como título a Série B do Campeonato Maranhense em 2021. Quem avançar Vitória e Cordino pega o vencedor de Jacuipense x Altos-PI, no dia oito de janeiro.

Os jogos da segunda fase das Eliminatórias estão marcados para o dia 8 de janeiro, com chaveamento definido: o classificado de Vitória x Cordino pega quem passar de Jacuipense x Altos; o de Santa Cruz x Caucaia enfrenta o vencedor de Botafogo-PB x Retrô; o de CSA x Potiguar de Mossoró encara o de América-RN x Moto Club; e quem passar de Confiança x Sousa pega o de Ferroviário x ASA.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário