Goleiro do Doce Mel é vítima de ofensa racista de torcedor do Vitória

O episódio lamentável aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo.

Foto: Reprodução.

Na noite de ontem (26), o goleiro Rodolfo, do Doce Mel, foi vítima de ofensa racista durante o jogo contra o Esporte Clube Vitória, no Estádio Manoel Barradas, valendo pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O jogo terminou com vitória do Leão por 3 a 0. “Seu macaco, v*”, gritou um torcedor do Vitória nas arquibancadas em direção ao arqueiro.

 

O episódio lamentável aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Rodolfo caiu no gramado e o árbitro Wagner Francisco de Souza mandou ele se levantar. Muitos torcedores proferiram xingamentos homofóbicos, e um deles chamou o arqueiro de macaco. O áudio foi captado pela transmissão da partida feita pela TVE Bahia.

Vale lembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou no dia 12 de janeiro a Lei 14.532, de 2023, que equipara o crime de injúria racial ao de racismo, aumentando a pena de um a três anos para de dois a cinco anos de reclusão. Enquanto o racismo é entendido como um crime contra a coletividade, a injúria é direcionada ao indivíduo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário