Um dos sete reforços anunciados até aqui pelo Esporte Clube Bahia, o goleiro Marcos Felipe, de 26 anos, veio do Fluminense e assinou contrato de empréstimo até o final de 2023, com opção de compra. Essa é a primeira vez em que o arqueiro vai defender um clube do Nordeste. Ele exaltou o Esquadrão e afirmou que quer fazer história com a camisa tricolor.
“Fico muito feliz de estar no maior do Nordeste, que é o Bahia, muito agradecido pela oportunidade. Minha expectativa é a melhor possível, de marcar história no Bahia. Fico honrado de receber essa oportunidade. Espero que o 2023 seja de muitas conquistas, estamos montando um elenco muito forte e espero que possamos dar muitas alegrias ao nosso torcedor.”
Marcos Felipe também falou sobre as passagens pelas seleções de base. “Seleção Brasileira é o ápice da carreira de um atleta, creio que pude evoluir bastante com tudo que vivenciei lá. Espero ter mais oportunidades agora na seleção principal também.”
O goleiro também comentou o trabalho com Renato Paiva e adaptação ao jogo com os pés. “Adaptação muito fácil, futebol tem evoluído cada vez mais, tenho buscado aprendizado. Sempre procuro informações e conversar também com o treinador de goleiros, juntamente com o mister Paiva. Então, isso está sendo fácil para mim. Já venho nessa evolução desde muito novo. Então, será bom demais trabalhar poder com ele. Primeira vez que trabalho com um treinador português e acho que posso evoluir bastante.”