CBF anuncia Brasília como sede da Supercopa do Brasil 2023

A Supercopa do Brasil chega na sua quinta edição em 2023.

Foto: Divulgação

A Supercopa do Brasil 2023 não será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, como foi divulgada anteriormente por toda imprensa. Vale lembrar que no dia 29 de janeiro acontece o clássico Ba-Vi, pelo Baianão, no mesmo local. Na tarde desta quarta-feira (11), a CBF anunciou que a decisão será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 28 de janeiro. Recife e Salvador estavam na briga para sediar a decisão. Além disso, a entidade também cogitou realizar nos Estados Unidos.

 

“A Supercopa do Brasil será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A capital federal foi escolhida como palco da finalíssima nesta quarta-feira (11) após contato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. A decisão está marcada para o dia 29 de janeiro, no domingo, às 16 horas”, diz trecho da nota. 

A Supercopa do Brasil chega na sua quinta edição em 2023. O torneio foi disputada pela primeira vez em 1990, entre Vasco (campeão brasileiro) enfrentando o Grêmio (campeão da Copa do Brasil), e teve vitória gremista pelo placar agregado de 2 a 0 (2 x 0 na ida e 0 x 0 na volta). Na segunda edição, em 1991, o Corinthians (campeão brasileiro) venceu o Flamengo (campeão da Copa do Brasil), por 1 a 0, e levantou a taça.

O torneio teve uma grande pausa e retornou em 2020 após 28 anos e o Flamengo (campeão brasileiro) sagrou-se campeão derrotando o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil) por 3 a 0. Em 2021, o clube carioca conquistou o bicampeonato superando o Palmeiras nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Já em 2022, o Flamengo acabou perdendo nos pênaltis por 8 a 7 após empate no tempo normal por 2 a 2 com o Atlético-MG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário