Principal contratação do Esporte Clube Bahia para a temporada 2023 até aqui, considerando o valor de investimento, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez foi apresentado na terça-feira no CT Evaristo de Macedo. O jogador, de 20 anos, veio do Independiente del Valle e custou R$ 18,2 milhões. Em entrevista, ele falou sobre suas características em campo e disse gostar de atuar em times com três zagueiros.
“Tenho muita velocidade, muita força, sou muito atlético, tenho resistência. Acho que isso pode ajudar a equipe. Tenho muito entendimento do jogo e do campo de jogo. Eu joguei com linha de três e me ajustei muito bem. Acho que isso ajudou na minha evolução”, iniciou Chávez.
“Mais que tudo, acredito que tenho um extra pela minha velocidade, que me ajuda no ataque e na defesa. Sou um jogador muito ativo e atento, que olho muito para trás. Acho que também tenho uma boa bola aérea”, completou o lateral.
Chávez é um sonho antigo do Grupo City, que comanda o futebol do Bahia. O atleta vinha sendo avaliado desde que ainda jogava na base do Del Valle. Quem falou sobre o assunto na apresentação do jogador foi Cadu Santoro, diretor do futebol do Tricolor.
“O Chávez tem um histórico de seleção de base no Equador e muito futuro para a seleção principal. Um jogador jovem com histórico de conquistas na carreira, já venceu a liga nacional e a Copa Sul-Americana. Um jogador pronto para nos ajudar e com um futuro brilhante”, avaliou o profissional.
- Em busca do tri, Atlético-BA tentará repetir feito do Galícia no Baianão
- Protestos e show de Rodallega: relembre o último jogo do Bahia em Pituaçu
- Com reformulação e nova direção, Bahia estreia na temporada 2023
- Ex-Vitória faz golaço, e Itabuna vence o Jacobinense na abertura do Baianão
- Bahia avança nas negociações para contratar meia uruguaio