Apático, Bahia perde para o Jacobinense e sofre a 1ª derrota no Baianão

Bahia volta a campo no próximo domingo (29) para o primeiro clássico Ba-Vi do ano.

Foto: Reprodução/TVE

Vindo de uma derrota amarga para o Sampaio Corrêa por 1 a 0 pela estreia da Copa do Nordeste, onde criou inúmeras chances, perdeu um pênalti e perdeu com lambança do goleiro Marcos Felipe, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta quarta-feira (25) em busca de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano e assumir a liderança, porém, com uma atuação apática e sem nenhuma produtividade nos 90 minutos, acabou derrotado pelo Jacobinense, por 1 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com gol de Júnior Bahia.

 

Com o revés, o Esquadrão segue com 9 pontos na vice-liderança, com a mesma pontuação do Itabuna (líder pelo saldo de gols) e do Jacuipense (3º colocado também com 9 pontos após vencer o Atlético de Alagoinhas). A Juazeirense fecha o G-4 com 6 pontos, mas pode perder a posição para o Barcelona de Ilhéus que ainda joga na rodada.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola, porém, não ofereceu nenhum perigo ao adversário. O setor ofensivo não teve criatividade para levar algum perigo ao goleiro Giovani, que praticamente nem trabalhou. O Jacobinense, apesar de ter ido pouco ao ataque, foi quem chegou mais perto de marcar, com o atacante Kel Baiano acertando a trave, além de ter tentando em lances de bola parada.

No segundo tempo, o Bahia seguiu sem conseguir criar. Renato Paiva até mexeu no time colocando Kayky e Biel, porém, o time seguiu com a mesma postura, enquanto o Jacobinense foi chegando aos poucos e levando sempre perigo com Kel Baiano. Aos 25 minutos, o atacante foi tentar um passe dentro da área e a bola tocou na mão de Chávez. O árbitro entendeu como pênalti. Júnior Bahia foi para a cobrança e marcou. O Tricolor tentou a reação nos minutos finais e perdeu duas chances de cabeça com Everaldo, uma com Biel parando no goleiro e outra com Everton isolando.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (29) para o primeiro clássico Ba-Vi do ano. O Esquadrão enfrenta o Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Jacobinense, por sua vez, encara o Atlético de Alagoinhas, também no domingo, às 18h30, novamente na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

A quarta rodada do Campeonato Baiano será finalizada nesta quinta-feira (26), com o jogo entre Vitória e Doce Mel, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, e a partida entre Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus, às 21h30, na Arena Cajueiro.

JOGOS DA 4ª RODADA DO BAIANÃO

TERÇA, 24/01
20h30 – Itabuna 1 x 2 Juazeirense

QUARTA, 25/01
19h15 – Atlético de Alagoinhas 0 x 1 Jacuipense
21h30 – Jacobinense 1 x 0 Bahia

QUINTA, 26/01
19h15 – Vitória x Doce Mel
21h30 – Bahia de Feira x Barcelona de Ilhéus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário