Palmeiras vence o América-MG e é bicampeão da Copa São Paulo

o gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, por Patrick.

Foto: Marcos Ribolli

Nesta quarta-feira (25), aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo, aconteceu a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do futebol brasileiro. Em partida disputada no Estádio do Canindé, o Palmeiras venceu o América-MG pelo placar de 2 a 1 e conquistou o bicampeonato da Copinha. O Verdão saiu na frente com Ruan Ribeiro, o Coelho empatou de pênalti com Renato Marques, mas o gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, por Patrick.

 

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e agora também o Palmeiras com dois títulos, além de outras equipes com apenas um. No ano passado, o Verdão conquistou o título inédito com Endrick, de 16 anos, sendo o principal destaque.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciou com 128 times, divididos em 32 grupos. Foram sete fases. A primeira, em que se classificaram as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda etapa, iniciada no 12 de janeiro, a competição foi disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário