Nesta terça-feira (25), o atacante Luan Silva se reapresentou no Esporte Clube Vitória, após quase três anos vinculado ao Palmeiras por empréstimo, porém, atuando apenas um jogo por conta das inúmeras lesões. O jogador, de 23 anos, iniciou as avaliações médicos na Toca do Leão, e se tiver condições físicas, será reintegrado ao elenco.
“Será avaliado pelo departamento médico, que vai fazer um laudo. Se tiver condição física de jogar, vai ser reintegrado. A gente torce muito para que seja dessa forma”, diz Fábio Mota.
Natural de Salvador, Luan Silva dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O atacante se destacou na Copa São Paulo de 2018, e chegou a ser monitorado por clubes europeus. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Em 2019, aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
O Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início de 2021, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em três anos no Verdão.
- Vitória encaminha rescisão de contrato com atacante
- Bahia inicia venda de ingressos para o Ba-Vi de domingo na Fonte Nova
- Assistir Jacobinense x Bahia AO VIVO pelo Baianão
- Novas provas encontradas pela Perícia contrariam versões de Daniel Alves
- Meia exalta recuperação da Juazeirense no Campeonato Baiano