Alvo do Bahia, Santiago Rodriguez se despede do New York City

Bahia tinha avançado para contratar Santiago Rodríguez, mas o meia recusou a proposta

Foto: Divulgação/New York City

Ainda em negociações com o Esporte Clube Bahia, o meia Santiago Rodriguez utilizou as redes sociais para se despedir do New York City FC, dos Estados Unidos, clube que defendeu por um ano e meio disputando 68 jogos, com 11 gols marcados e 15 assistências. O uruguaio, de 22 anos, retorna ao Montevideo City Torque, do Uruguai, mas tem futuro incerto.

 

“Muito obrigado ao Nova York por este ano e meio trabalhando juntos. Juntos com nossos companheiros de equipe, conquistamos 3 títulos e compartilhamos momentos únicos. Conheci pessoas que me receberam e me trataram com muito respeito e isso é gratificante para mim e me deixa orgulhoso. Obrigado por tudo e desejo-lhe o maior sucesso”, postou o jogador. 

Nesta semana, o repórter César Luis Merlo, da TyC Sports, trouxe a informação de que o Bahia tinha avançado para contratar Santiago Rodríguez. O Montevideo City Torque aceitou emprestar o jogador por um ano mediante uma compensação financeira e com opção de compra no contrato. Porém, o jornalista afirmou que o meia recusou a proposta salarial do Esquadrão e deve seguir no Montevideo City Torque, onde já está fazendo a pré-temporada.

Natural de Montevideo, no Uruguai, Santiago Mariano Rodríguez Molina foi revelado na base do Nacional-URU, onde se profissionalizou em 2019, disputando 28 jogos e marcando 6 gols. Em 2020, atuou em 24 partidas e balançou as redes sete vezes, chamando a atenção de vários clubes.

Em 2021, o meia foi adquirido pelo Montevideo City Torque, disputando 8 jogos pela Copa Sul-Americana, antes de ser emprestado ao New York City FC, onde atuou 26 partidas e marcou 4 gols na primeira temporada. Em 2022, teve grande destaque com 7 gols marcados e 15 assistências em 42 jogos disputados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário