Além de Nino, zagueiro ex-Bahia reforça o América-MG em 2023

Wanderson estava livre no mercado, após antecipar o término de contrato com o time goiano

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além de Nino Paraíba, outro jogador com passagem recente pelo Bahia que vai defender o América-MG é o zagueiro Wanderson, de 31 anos, que assinou até o fim de 2024. O defensor, que estava livre no mercado após rescindir com o Atlético-GO, chega para suprir a saída de Germán Conti, que retornou ao Benfica. Nesta temporada, Wanderson fez 60 jogos, com um gol marcado no Campeonato Goiano.

 

Natural de Vitória da Conquista-BA, Wanderson Santos Pereira começou na base do Internacional e acumula passagens também por Francana, Montes Claros, Sertãozinho, Corinthians, Treze, São Bento, Criciúma, Ferroviária e Athletico-PR, antes de deixar o futebol brasileiro para atuar no Shimizu S-Pulse, do Japão, emprestado pelo Furacão.

Após disputar apenas seis jogos no futebol japonês, foi contratado em 2019 pelo Bahia, que desembolsou R$ 1,7 milhão junto ao Athletico-PR para ficar com o jogador em definitivo. Pelo Esquadrão, fez apenas 15 jogos (7 em 2019 e 8 em 2020), sendo emprestado a Fortaleza (2020-2021) e Atlético-GO (2021). Em 2022, assinou em definitivo com o Atlético-GO, disputando ao todo 82 jogos, mas acabou dispensado após o rebaixamento à Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário