Volante fala sobre desafio no Bahia e mira vaga na seleção uruguaia

Neste ano, o atleta somou 34 partidas, sendo 30 como titular no time americano.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Nesta terça-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou e apresentou seu mais novo reforço: o volante uruguaio Nicolás Acevedo, de 23 anos, que pertence ao New York City FC, um dos clubes que fazem parte do City Football Group, e chega ao Esquadrão por empréstimo até o final de 2023. Após a apresentação do zagueiro Marcos Victor, foi a vez de Acevedo falar pela primeira vez como jogador do Bahia. Ele destacou a grande expectativa de atuar na “melhor liga do mundo” e espera se destacar para chegar na seleção uruguaia.

 

“Expectativa muito grande de chegar na melhor liga do mundo. Chegar em um clube como o Bahia, com muita história. É ganhar títulos, que é o mais importante. Muito feliz. Como tinha dito, antes de terminar o campeonato, estava com muita vontade de chegar nessa liga, nesse clube. É um desafio muito lindo”, disse.

“É uma das melhores ligas [Brasil]. Também é uma liga que se ouve muito. É um passo para chegar na seleção. Muito feliz por estar aqui e chego com muita gana. Na verdade, era uma equipe muito forte, competitiva. Pelo que vi nos treinos, é um nível muito alto. Tem jogadores de muita qualidade.”, disse. 

Natural de Montevideo-URU, Nicolás Brian Acevedo Tabárez foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, onde disputou 36 jogos em 2018 e 2019, antes de ser negociado com o New York City FC, dos Estados Unidos, por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação da época). Em três temporadas no futebol americano, atuou 81 partidas, deu uma assistência, mas não marcou gol. Neste ano, o atleta somou 34 partidas, sendo 30 como titular no time americano. Em 2019, defendeu a Seleção do Uruguai no Sul-Americano e Mundial da categoria Sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário