Volante uruguaio é anunciado como novo reforço do Bahia

Trata-se do volante uruguaio Nicolás Acevedo, de 23 anos, que pertence ao New York City.

Foto: Divulgação / EC Bahia

Depois do zagueiro Marcos Victor, de 20 anos, o Esporte Clube Bahia anunciou nesta terça-feira mais um reforço para a temporada 2023. Trata-se do volante uruguaio Nicolás Acevedo, de 23 anos, que pertence ao New York City FC, um dos clubes que fazem parte do City Football Group, e chega ao Esquadrão por empréstimo até o final do próximo ano. O jogador já está em Salvador e será apresentado oficialmente nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova. Neste ano, o atleta somou 34 partidas, sendo 30 entre os onze iniciais.

 

Natural de Montevideo-URU, Nicolás Brian Acevedo Tabárez foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, onde disputou 36 jogos em 2018 e 2019, antes de ser negociado com o New York City FC, dos Estados Unidos, por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação da época). Em três temporadas no futebol americano, atuou 81 partidas, deu uma assistência, mas não marcou gol. Em 2019, defendeu a Seleção do Uruguai no Sul-Americano e Mundial da categoria Sub-20.

Pelo Liverpool-URU, Acevedo conquistou a SuperCopa do Uruguai e ganhou o troféu “Jovem Talento” da federação local. Defendendo as cores do New York FC, além da taça de 2021, sagrou-se campeão em 2022 da Copa dos Campeões da Concacaf, vencendo o Atlas, do México.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário