O Esporte Clube Bahia está muito perto de oficializar a renovação de contrato do meia Ricardo Goulart, que está no clube desde agosto deste ano, e deve prorrogar o vínculo até o final de 2023. De acordo com informação do ge.globo, as partes já chegaram a um acordo e o anúncio deve acontecer nos próximos dias. O jogador de 30 anos é visto internamente “como homem de confiança no processo de transição do Grupo City”. Em 2022, o meia-atacante participou de 16 partidas e marcou dois gols pelo Bahia.
Natural de São Paulo, Ricardo Goulart foi revelado no Santo André e também teve uma passagem pelo Internacional. Em 2012, foi emprestado pelo Colorado ao Goiás, onde se destacou marcando 25 gols em 63 jogos. No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro, onde viveu o melhor momento na carreira, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014). Em dois anos, disputou 99 partidas e marcou 34 gols.
Em 2015, foi negociado com o Guangzhou FC e ficou quatro temporadas no futebol chinês, marcando nesse período 104 gols em 154 jogos. Teve uma breve passagem pelo Palmeiras em 2019, por empréstimo, mas após 12 jogos, retornou à China para atuar pelo Hebei FC. Em 2022, após rescindir com o Guangzhou, retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos, mas não conseguiu deslanchar e rescindiu o contrato. Em 30 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências. Contratado pelo Bahia, Goulart participou de 16 partidas e marcou dois gols.
- Além do Bahia, volante também está na mira do Fortaleza
- Jacuipense anuncia contratação de lateral e retorno de goleiro
- Lateral-direito cogitado no Bahia deve seguir no futebol espanhol
- Sem acordo por renovação, zagueiro também não fica no Bahia
- Atacantes chegam a Salvador e assinam com o Bahia nesta terça