Especulado como possível reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada 2023, o lateral-direito Yan Couto, de 20 anos, que pertence ao Manchester City e está emprestado ao Girona, deve seguir atuando no futebol espanhol. O jornalista Santiago Oliveira entrou em contato com um agente do atleta e apurou que ele não voltará ao Brasil nesse momento. O atleta atuou 10 jogos pelo clube espanhol na temporada 2022/23, e vem ganhando espaço no time titular. No início do mês, o empresário revelou ter sido procurado pelo Flamengo.
Natural de Curitiba (PR), Yan Bueno Couto foi revelado nas divisões de base do Coritiba e antes mesmo de subir aos profissionais, já chamava a atenção do Grupo City. Em 2020, foi promovido ao elenco principal, mas disputou apenas dois jogos, e foi negociado com o Manchester City, que o contratou e emprestou ao Girona, da Espanha, onde disputou 29 jogos, com 2 gols e 5 assistências, na temporada 2020/21.
Após uma temporada na Espanha, foi emprestado ao SC Braga, de Portugal, onde também teve boas atuações na temporada 2021/22, atuando em 42 partidas, com um gol marcado e quatro assistências. Em 2022, retornou ao Girona, e até aqui, atuou em 10 jogos, cinco como titular.
🗞️ Segundo seu agente, o lateral-direito de 20 anos, Yan Couto, não voltará ao Brasil, pelo menos não para 2023. O atleta está atuando pelo Girona – ESP, emprestado pelo Manchester City.
— Santiago Oliveira (@santioliveira00) December 20, 2022
- Atacantes chegam a Salvador e assinam com o Bahia nesta terça
- Conmebol muda formato da Sul-Americana e inclui mais uma fase
- Bahia e RB Bragantino disputam contratação de joia do Millonarios
- Vitória lança camisa especial para o período do Ano Novo
- Com possível saída de Ignácio, Bahia negocia com zagueiro do Bolívar