Lateral-direito cogitado no Bahia deve seguir no futebol espanhol

O atleta atuou 10 jogos pelo clube espanhol na temporada 2022/23, e vem ganhando espaço no time titular. 

Foto: EFE/David Borrat

Especulado como possível reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada 2023, o lateral-direito Yan Couto, de 20 anos, que pertence ao Manchester City e está emprestado ao Girona, deve seguir atuando no futebol espanhol. O jornalista Santiago Oliveira entrou em contato com um agente do atleta e apurou que ele não voltará ao Brasil nesse momento. O atleta atuou 10 jogos pelo clube espanhol na temporada 2022/23, e vem ganhando espaço no time titular. No início do mês, o empresário revelou ter sido procurado pelo Flamengo.

Natural de Curitiba (PR), Yan Bueno Couto foi revelado nas divisões de base do Coritiba e antes mesmo de subir aos profissionais, já chamava a atenção do Grupo City. Em 2020, foi promovido ao elenco principal, mas disputou apenas dois jogos, e foi negociado com o Manchester City, que o contratou e emprestou ao Girona, da Espanha, onde disputou 29 jogos, com 2 gols e 5 assistências, na temporada 2020/21.

Após uma temporada na Espanha, foi emprestado ao SC Braga, de Portugal, onde também teve boas atuações na temporada 2021/22, atuando em 42 partidas, com um gol marcado e quatro assistências. Em 2022, retornou ao Girona, e até aqui, atuou em 10 jogos, cinco como titular.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário