Com possível saída de Ignácio, Bahia negocia com zagueiro do Bolívar

as conversas para contratar o defensor de 29 anos estão avançadas.

FOTO: DIVULGAÇÃO / BOLÍVAR

Com a possibilidade da saída de Ignácio, que ainda não renovou contrato e tem proposta do Sporting Cristal, do Peru, o Esporte Clube Bahia tem negociações com o zagueiro César Martins, que já passou por Flamengo e Benfica (Portugal), e atualmente defende o Bolívar, clube boliviano parceiro do City Footbal Group. A informação foi divulgada pelo portal “Central Bahia” e o jornalista Matheus Barbaço, do “Sou Mais Bahia”.

Em 2022, o defensor de 29 anos disputou 34 jogos e marcou 3 gols pelo time boliviano. Vale lembrar que o Tricolor já acertou com os zagueiros Marcos Victor (Ceará), Kanu (Botafogo), David Duarte (Fluminense), os dois últimos por empréstimo. Marcos Victor, até aqui, foi o único jogador anunciado oficialmente.

Nascido em Mairinque, interior de São Paulo, César Henrique Martins surgiu nas divisões de base do Atlético Sorocaba, onde estreou no profissional em 2012. No ano seguinte, foi contratado pela Ponte Preta, ficando por duas temporadas antes de se transferir para o Benfica, onde disputou 11 partidas em 2015, mas não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Flamengo, disputando 30 jogos entre 2015 e 2016.

Retornou ao futebol português em agosto de 2016 para defender o Nacional e também passou pelo Vitória FC, emprestado pelo Benfica. Em 2018, teve uma rápida passagem pelo Juventude, atuando 10 vezes. No mesmo ano, voltou para Portugal, passando por Santa Clara e Farense. Em 2021, foi contratado pelo Bolívar, onde está atualmente. Ao todo, são 47 jogos e 4 gols marcados pelo time boliviano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário