Sem acordo por renovação, zagueiro também não fica no Bahia

Além de Luiz Otávio, o zagueiro Ignácio é mais um que não permanece.

Foto: Divulgação/Bahia

Além de Luiz Otávio, o zagueiro Ignácio é mais um que não permanece no Esporte Clube Bahia para a temporada 2023. De acordo com informação do Jornal Correio, o jogador de 26 anos não chegou a um acordo com o Esquadrão para a renovação do contrato, que encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Peça importante na campanha do acesso à Série A, Ignácio foi o atleta que mais atuou pelo Tricolor em 2022 (52 jogos) e estava nos planos da comissão técnica para o próximo ano.

Segundo o jornal peruano “Líbero”, Ignácio é alvo do Sporting Cristal, do Peru, por indicação do técnico brasileiro Tiago Nunes, que comanda a equipe boliviana. Até aqui, o Bahia já acertou com três zagueiros: Marcos Victor, de 20 anos, que veio em definitivo do Ceará; Kanu, de 25 anos, emprestado pelo Botafogo; e David Duarte, de 27 anos, que chega por empréstimo do Fluminense. Além disso, o Esquadrão negocia com o zagueiro César Martins, que atua no Bolívar – leia aqui.

Natural de Currais Novos (RN), Ignácio da Silva Oliveira chegou ao Bahia inicialmente por empréstimo, em 2018. Na primeira temporada, se destacou no Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades no time de cima. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Baianão e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Baianão, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao CSA e depois a Chapecoense. Em 2022, retornou ao Bahia e ganhou mais oportunidades, se firmando como titular, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Ao todo, disputou 52 jogos na temporada, apenas um como reserva.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário