Com mais de 15 saídas do elenco que disputou a temporada 2022, o Esporte Clube Bahia segue em busca de reforços para montar o elenco que será comandado pelo português Renato Paiva. De acordo com informação do ge.globo, o Esquadrão tentou contratar o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians e disputou a Série A deste ano pelo Goiás, sendo um dos destaques da equipe. Porém, o clube paulista recusou a oferta pelo defensor, que tem vínculo até 2024 e está nos planos para 2023.
A proposta do Bahia pelo zagueiro era por empréstimo, com um valor fixado para opção de compra ao fim da temporada, assim como foi na contratação do zagueiro Kanu, que pertence ao Botafogo e chega ao Esquadrão por empréstimo, com valor fixado em 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões). Além de Kanu, o Tricolor contratou os zagueiros Marcos Victor, ex-Ceará, e David Duarte, emprestado pelo Fluminense.
Natural do Rio de Janeiro, João Victor Andrade Caetano acumula passagens pelas divisões de base de Vasco e Botafogo, antes de ser contratado pelo Corinthians, inicialmente para reforçar o time sub-20. Nas últimas temporadas, o jogador foi emprestado a Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e por último o Goiás, onde disputou 44 jogos em 2022, sendo 26 deles na Série A do Campeonato Brasileiro.
- Além do Bahia, volante também está na mira do Fortaleza
- Jacuipense anuncia contratação de lateral e retorno de goleiro
- Lateral-direito cogitado no Bahia deve seguir no futebol espanhol
- Sem acordo por renovação, zagueiro também não fica no Bahia
- Atacantes chegam a Salvador e assinam com o Bahia nesta terça