Juazeirense anuncia contratação de Adriano Michael Jackson

Em 2022, o jogador defendeu União Araguainense-TO, e depois disputou a Série D pelo Jacuipense

Jael e Adriano comemoram gol do Bahia (Foto: Ag. Estado)

Com passagens por Bahia, Palmeiras e Jacuipense, além do futebol chinês e coreano, Adriano Michael Jackson, está de volta ao futebol baiano. O atacante de 35 anos foi anunciado como novo reforço da Juazeirense para a disputa do Campeonato Baiano de 2023. Em 2022, o jogador defendeu União Araguainense-TO, atuando em 6 jogos e marcando 2 gols no Estadual, e depois disputou a Série D pelo Jacuipense, entrando em campo apenas 3 vezes, sem marcar gol.

 

Nascido em Valença-BA, Carlos Adriano de Souza Cruz, ou simplesmente Adriano Michael Jackson foi revelado no Ceará e passou também pelo América-RJ antes de ser contratado por empréstimo junto ao Fluminense pelo Bahia, em 2010, quando atuou 28 jogos e marcou 16 gols, se tornando um dos destaques na campanha do acesso à Série A naquele ano ao lado de Jael. Após se destacar no Esquadrão, foi repassado ao Palmeiras, mas não conseguiu deslanchar por lá. Disputou 23 partidas e marcou 6 gols, quatro deles em apenas um jogo contra o Comercial-PI pela Copa do Brasil.

Adriano deixou o Palmeiras em 2011, sendo vendido pelo Fluminense por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 4,5 milhões) ao Dalian Shide, da China, onde fez apenas 5 jogos e marcou 3 gols, antes de voltar ao futebol brasileiro para defender o Bahia. Na segunda passagem pelo Esquadrão, foram apenas 9 jogos e 1 gol. Acabou sendo liberado para acertar com o Atlético-GO. O atacante rodou também por Shijiazhuang Ever Bright e Dalian Shide (China), Daejeon Citizen, Jeonbuk Motors e FC Seoul (Coreia do Sul).

Após sete anos atuando no futebol asiático, o jogador retornou ao Brasil para reforçar o Jacuipense, atuando em 5 jogos e marcando 2 gols no Baianão de 2021. Passou também por Santa Cruz e União Araguainense, retornando ao Jacuipense em 2022 para a disputa da Série D, atuando três vezes, mas sem balançar as redes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário