Santoro comenta contratação de Nicolás Acevedo pelo Bahia

Bahia oficializou nesta terça-feira a chegada do volante uruguaio Nicolás Acevedo.

Foto: Divulgação/New York City

O Esporte Clube Bahia oficializou nesta terça-feira a chegada do volante uruguaio Nicolás Acevedo, de 23 anos, que pertence ao New York City FC, um dos clubes que fazem parte do City Football Group, e chega ao Esquadrão por empréstimo até o final de 2023. Neste ano, o atleta somou 34 partidas, sendo 30 como titular no time americano. O diretor de futebol do Esquadrão, Carlos Santoro, comentou sobre a nova contratação.

 

“Acevedo é um jogador que foi diretamente escolhido pelo City Football Group em 2020 após jogar mais de 30 partidas na primeira divisão do Uruguai. Nos EUA, foi um dos destaques do primeiro título de MLS (Major League Soccer) da história da equipe. Ao todo, já são quase 70 jogos pelo NYCFC. O Bahia identificou em Nicolás um papel importante na montagem do elenco nesse primeiro ano do projeto. Um jogador que entende o modelo de jogo que queremos praticar”.

Natural de Montevideo-URU, Nicolás Brian Acevedo Tabárez foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, onde disputou 36 jogos em 2018 e 2019, antes de ser negociado com o New York City FC, dos Estados Unidos, por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação da época). Em três temporadas no futebol americano, atuou 81 partidas, deu uma assistência, mas não marcou gol. Em 2019, defendeu a Seleção do Uruguai no Sul-Americano e Mundial da categoria Sub-20.

Pelo Liverpool-URU, Acevedo conquistou a SuperCopa do Uruguai e ganhou o troféu “Jovem Talento” da federação local. Defendendo as cores do New York FC, além da taça de 2021, sagrou-se campeão em 2022 da Copa dos Campeões da Concacaf, vencendo o Atlas, do México.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário