Contratado em 2019, vindo da base do Palmeiras, o volante Luiz Felipe se despediu do Esporte Clube Bahia nas redes sociais. O jogador, de 22 anos, não estava nos planos para a temporada 2023 e não teve o contrato renovado após três anos e meio atuando no tricolor baiano. Ao todo, pelo Esquadrão, o jovem atleta disputou nove jogos pelo time profissional e 13 pela equipe de aspirantes, além da passagem pelas divisões de base.
“Obrigado Bahia, só agradecer por me receber e ser a minha casa durante 3 anos e meio , onde me ajudou como profissional e como homem , hoje me despeço , e com a cabeça erguida de que fiz o melhor com a camisa do Esquadrão , mas com a certeza que DEUS tem coisas maravilhosas reservadas para minha vida e para minha carreira.”
Luiz Felipe Silverio Silva passou pelas divisões de base de América-MG, Betinense e Palmeiras (onde foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2019) antes de chegar ao Esporte Clube Bahia para integrar o time sub-20. No Esquadrão, fez parte do time vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, e em 2020, teve sua primeira chance no time profissional, disputando um jogo contra o Atlético-MG pela Série A.
Em 2021, foi utilizado no time sub-23 disputando 7 jogos pelo Campeonato Baiano e outros 13 pelo Brasileiro de Aspirantes. Em 2022, atuou apenas uma partida pelo Baianão e em abril foi emprestado ao Aparecidense para a disputa da Série C, disputando apenas um jogo.
- Vitória fará amistoso contra o Itabuna nesta sexta-feira
- Conheça Nicolás Acevedo, volante uruguaio contratado pelo Bahia
- Fora dos planos, zagueiro negocia rescisão amigável com o Vitória
- Bahia deve fazer amistoso contra clube parceiro do Grupo City
- Sócios do Itabuna aprovam proposta de SAF em Assembleia Geral