Sócios do Itabuna aprovam proposta de SAF em Assembleia Geral

Itabuna Esporte Clube teve a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) aprovada por unanimidade

Foto: Divulgação/Itabuna

Nesta terça-feira (20), os sócios do Itabuna aprovaram por unanimidade a proposta da constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em Assembleia Geral Extraordinária. O evento foi aberto para participação de toda sociedade itabunense, mas o direito de voto ficou restrito aos associados do clube que estão em dia com suas obrigações estatutárias. O clube, campeão da Série B do Baiano em 2022, vai estrear no Estadual enfrentando o Jacobinense no dia 10 de janeiro.

Presidente da Diretoria Executiva do Clube, Rodrigo Dantas Xavier explicou em novembro deste ano que o Itabuna seguirá com a posse do patrimônio imobilizado. “A constituição da SAF se dará com a formação de uma nova empresa, com CNPJ novo, que comandará o futebol. O clube social continuará existindo e seu patrimônio da sede social estará preservado”.

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]