Principal responsável pela recuperação heroica do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, que terminou com a conquista do acesso, o técnico João Burse tem trabalhado duro junto com a diretoria na busca por reforços. Até aqui, foram nove contratações. Os zagueiros Camutanga e Dankler, o lateral-direito Railan, o lateral-esquerdo João Lucas, os meias Gegê e Diego Torres, e os atacantes Osvaldo, Nicolás Dibble e Léo Gamalho. Em entrevista ao “GE”, o treinador disse estar satisfeito com os jogadores que chegaram.
“Dentro daquilo que a gente recebeu de orçamento a gente está muito feliz com os atletas que acreditaram no projeto. Agora é o dia a dia que vai nos direcionar. A forma como os atletas estão se adaptando é bem rápida, estou muito feliz com a evolução deles.”
O Vitória ainda está no mercado em busca de um lateral-direito. O Leão ficou muito próximo de acertar com Maílton, o Metalist, da Ucrânia, dificultou o negócio. Burse explicou quais características busca no lateral, e afirmou que o clube está sempre aberto para novos reforços.
“As mesmas características que a gente já estava buscando, que o Maílton e Railan têm. Buscamos um lateral que tenha força, que apoie bastante. Estamos monitorando o mercado para que possamos trazer esse lateral […] Estamos sempre abertos a contratações e ajustes. Estamos abertos para receber a atletas que a gente ache interessante trazer para o elenco”, resumiu.
- Volante fala sobre desafio no Bahia e mira vaga na seleção uruguaia
- Apresentado no Bahia, Marcos Victor projeta título baiano e do Nordeste em 2023
- Volante se reapresenta ao Vitória, mas é multado por atraso
- Apresentado, zagueiro elogia estrutura do Vitória e já projeta decisão
- Santoro comenta contratação de Nicolás Acevedo pelo Bahia