Desde 2019 atuando no Morumbi, o lateral-esquerdo Léo Pelé já se despediu do São Paulo e vai defender o Vasco da Gama. De acordo com informação do ge.globo, o clube paulista aceitou a proposta de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) pelo jogador com boa passagem pelo Bahia em 2018. Aos 26 anos, Léo é esperado no Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Ele deve assinar por três anos com o Cruz-Maltino.
Contratado no fim de 2018 após se destacar pelo Bahia, Léo tornou-se importante no time do São Paulo ao ser deslocado para jogar como zagueiro por Fernando Diniz e posteriormente por Hernán Crespo, que utilizava esquema com três defensores. Esse ano, ele recusou uma proposta do Angers, da França.
Natural do Rio de Janeiro, Leonardo Pinheiro da Conceição foi revelado pelo Fluminense, onde até chegou a ser titular, porém, perdeu espaço e foi emprestado ao Londrina em 2016. Voltou ao clube carioca em 2017 após se destacar na Série B, mas novamente não conseguiu se firmar e foi repassado por empréstimo ao Bahia no início de 2018. Foram 60 jogos pelo Esquadrão e com boas atuações, atraindo o interesse do São Paulo que pagou cerca de R$ 4 milhões ao Fluminense para ficar com o atleta. Desde 2019 no Morumbi, Léo atuou 162 jogos e contribuiu com 5 assistências.
- Volante fala sobre desafio no Bahia e mira vaga na seleção uruguaia
- Apresentado no Bahia, Marcos Victor projeta título baiano e do Nordeste em 2023
- Volante se reapresenta ao Vitória, mas é multado por atraso
- Apresentado, zagueiro elogia estrutura do Vitória e já projeta decisão
- Santoro comenta contratação de Nicolás Acevedo pelo Bahia