Segundo reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2023, Nicolás Brian Acevedo Tabárez é natural de Montevideo e foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, onde disputou 36 jogos em 2018 e 2019, antes de ser negociado com o New York City FC, dos Estados Unidos, por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação da época).
Em três temporadas no futebol americano, o meio-campista atuou 81 partidas, deu uma assistência, mas não marcou gol. Neste ano, o atleta somou 34 partidas, sendo 30 como titular no time americano. Em 2019, defendeu a Seleção do Uruguai no Sul-Americano e Mundial da categoria Sub-20.
Pelo Liverpool-URU, Acevedo conquistou a SuperCopa do Uruguai e ganhou o troféu “Jovem Talento” da federação local. Defendendo as cores do New York FC, além da taça de 2021, sagrou-se campeão em 2022 da Copa dos Campeões da Concacaf, vencendo o Atlas, do México.
O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo reforço do Bahia. Números, mapa de calor e histórico: veja a análise da FB TV sobre o uruguaio de 23 anos.
CONFIRA ALGUNS LANCES DO JOGADOR
- Bahia deve fazer amistoso contra clube parceiro do Grupo City
- Sócios do Itabuna aprovam proposta de SAF em Assembleia Geral
- Ex-Bahia e São Paulo, lateral Régis vai disputar a Série A2 do Paulista
- Burse se diz feliz com novos reforços e comenta busca por lateral
- Vitória apresenta Léo Gamalho nesta quarta na loja do Salvador Shopping