Técnicos portugueses são cotados para assumir time do Bahia

vários treinadores já começam a ser especulados para assumir o time tricolor, dois deles portugueses.

Leonardo Jardim, treinador / Foto: Getty Images

Com a aprovação da proposta do Grupo City para consolidação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) no último sábado com quase 99% dos votos válidos, o Esporte Clube Bahia agora corre contra o tempo para anunciar os primeiros reforços e buscar o novo treinador visando a temporada 2023, que já começa no dia 11 de janeiro com a estreia no Campeonato Baiano. Como de costume, vários treinadores já começam a ser especulados para assumir o time tricolor, dois deles portugueses.

 

De acordo com informação do portal “FBI Bahia City”, um dos alvos do Grupo City é o técnico português Leonardo Jardim, que foi campeão da Liga Francesa (Ligue 1) em 2017 com o Monaco, onde ficou por seis temporadas, e atualmente comanda o Shabab Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos, após passagem pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Jardim iniciou a carreira de treinador no Camacha, de Portugal, passando também por Chaves, Beira-Mar, Braga e Sporting. Em 2012/13, teve uma rápida passagem pelo Olympiacos, da Grécia.

Outro nome cotado, de acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, é Renato Paiva, que acumula passagens por Benfica, de Portugal, e Independiente del Valle, do Equador. Em 2022, acertou com o Club León, do México, mas pediu demissão em novembro. Paiva foi contratado pelo León em junho e comandou o time durante parte da temporada. Ao todo, o treinador português comandou a equipe em 18 jogos, tendo seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário