Nesta segunda-feira (05), o Esporte Clube Vitória iniciou a segunda semana da pré-temporada e já com os jogadores concentrados na chácara Vidigal Guimarães. A novidade ficou por conta do meia argentino Diego Torres, uma das seis contratações oficializadas pelo clube. O técnico João Burse também contou com o retorno de Santiago Trellez, que chegou domingo de Medellin, e nesta segunda realizou um trabalho à parte com o preparador físico Rodrigo Santana.
O argentino Diego Torres, que jogou a Série B pelo Novo Horizontino e já defendeu Chapecoense e CRB no futebol brasileiro, desembarcou em Salvador no sábado à noite e se apresentou nesta segunda. Inicialmente, o meia cumpriu parte do protocolo das avaliações médica e física e depois correu em torno dos campos do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Natural de Villa Nueva (ARG), Diego Fabian Torres foi revelado pelo Chacarita Jrs, da Argentina, e no seu país atuou também por Alumni de Villa María e Estudiantes de Caseros. Passou também pelo Deportes Iquique, do Chile, antes de desembarcar no futebol brasileiro para defender a Chapecoense, em 2018. Ficou duas temporadas na Chape, disputando 45 jogos, com 4 gols e 2 assistências.
Em 2020, acertou com o CRB, onde ficou até meados de 2022. Ao todo, foram 113 jogos, com 17 gols marcados e 15 assistências. Se transferiu para o Novorizontino em abril deste ano, atuando 27 partidas na Série B, com 3 gols e 4 assistências. Um dos gols foi marcado na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, em junho, na Arena Fonte Nova.
- Croácia vence o Japão nos pênaltis e aguarda Brasil ou Coreia nas quartas
- Com caras novas, Juazeirense inicia pré-temporada nesta terça
- Vitória volta a alcançar a marca de 10 mil sócios-torcedores
- Fifa estuda três formatos diferentes para a Copa do Mundo de 2026
- Vitória promoverá avaliação técnica em Salvador e Região Metropolitana