Sport e CSA tentam contratar volante uruguaio que jogou no Vitória

Seu último jogo foi no dia 21 de agosto, contra o Grêmio, pela 25ª rodada da Série B.

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Negociando com o Náutico a contratação do meia Jean Carlos, o Sport também está de olho no volante uruguaio Pablo Siles, de 25 anos, que pertence ao Athletico-PR e defendeu o Cruzeiro na Série B. O jogador, com passagem pelo Vitória, também está na mira do CSA. Os clubes tentam o empréstimo do atleta junto ao Furacão, que não tem interesse no retorno de Siles para a próxima temporada. Na Raposa, o meio-campista atuou apenas cinco vezes e não teve muito espaço na reta final da Segundona. Seu último jogo foi no dia 21 de agosto, contra o Grêmio, pela 25ª rodada da Série B.

 

Natural de Melo, no Uruguai, Pablo Fabricio Siles Morales foi revelado pelo Danúbio-URU, e defendeu a seleção uruguaia nos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru. Em 2021, foi emprestado ao Esporte Clube Vitória, com opção de compra. Pelo Leão, fez 24 jogos (22 na Série B), com 2 gols marcados e 1 assistência.

Após chamar o uruguaio chamar a atenção do Athletico-PR, o Leão adquiriu os direitos e negociou com o Furacão em agosto de 2021, em negociação que também envolveu o lateral-esquerdo Pedrinho. No clube paranaense, disputou  18 partidas em 2022, com um gol marcado e uma assistência. Em julho, foi emprestado ao Cruzeiro para a disputa da Série B, atuando cinco vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário