Ex-Bahia e Vitória, atacante não renova com o ABC e fica livre no mercado

Wallyson estava no ABC desde 2019, quando retornou após passagem pelo Vitória.

Foto: Alexandre Lago/ge

Com passagem por Bahia e Vitória, o atacante Wallyson se despediu nesta quinta-feira do ABC, onde estava desde 2019, na sua terceira passagem, mas por decisão do clube, não permanece para o próximo ano. O jogador, de 34 anos, que é considerado um dos grandes ídolos da história do clube, marcou 14 gols em 33 jogos na temporada 2022, ajudando o clube a conquistar o acesso à Série B. Na nota, o ABC informou que não desejava renovar com o atacante por “entender que este é um ciclo que se fecha”. No Alvinegro, Wallyson foi tetracampeão potiguar e participou ativamente de três acessos com o clube.

 

Natural de Natal, Wallyson Ricardo Maciel Monteiro surgiu no São Gonçalo-RN e ganhou destaque, no início da carreira, com a camisa do ABC, atuando entre 2005 e 2007. Ele rodou também por Potiguar, Atlético Paranaense, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz, Vila Nova. No futebol baiano, vestiu a camisa do Bahia, em 2013, atuando 28 jogos e marcando 4 gols.

Em 2018, foi contratado pelo Esporte Clube Vitória, mas anotou apenas um gol em 19 partidas pelo time principal e foi dispensado em 2019, retornando ao ABC para sua terceira passagem no clube (2019-2022) onde é considerado ídolo. Pelo time potiguar, disputou 167 jogos e marcou 88 gols.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário