Mendoza deixa o Ceará e é anunciado por clube da Série A

O contrato de Mendoza com o Ceará era válido até dezembro de 2023.

Kid Jr. / SVM

Após o lateral-direito Nino Paraíba, que acertou com o América-MG, e o zagueiro Messias, que assinou com o Santos, outro jogador a deixar o Ceará é o atacante Stiven Mendoza, que foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Santos. O jogador colombiano de 30 anos assinou um contrato de três anos com o Peixe. O contrato de Mendoza com o Vozão era válido até dezembro de 2023, mas com o rebaixamento para a Série B, a permanência dele no clube se tornou inviável por conta do salário. Em duas temporadas pelo Vozão, disputou 96 jogos, com 24 gols marcados e 9 assistências.

 

A negociação foi conduzida pelo presidente Andres Rueda, que deu boas vindas ao reforço. “Estamos compondo um elenco forte, somando experiência, para realizar uma boa temporada. Estamos trabalhando para ter um grupo que dê alegrias à nossa torcida. Ontem anunciamos o Messias, e hoje o Mendoza. Sejam bem-vindo”, afirmou o mandatário.

Natural de Palmira, na Colômbia, John Stiven Mendoza Valencia tem 30 anos e surgiu no Deportivo Cali, mas se profissionalizou no Envigado-COL. Passou ainda no seu país por América de Cali e Cúcuta Deportivo. Deixou a Colômbia em 2015 para defender o Chennaiyin FC da Índia, mas não ficou muito tempo e na mesma temporada acertou com o Corinthians, onde na primeira passagem atuou 25 jogos e marcou 3 gols.

Entre idas e vindas, foi emprestado a Chennaiyin FC e New York City FC, até chegar ao Bahia, onde atuou na temporada 2017, entrando em campo 31 vezes e anotando 8 gols. Com o destaque, Mendoza foi vendido pelo Corinthians ao Amiens, da França, no início de 2018. Retornou ao futebol brasileiro em 2021 para defender o Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário