Juninho Capixaba é anunciado oficialmente pelo Red Bull Bragantino

O atleta de 25 anos, revelado no Bahia, chega ao Massa Bruta para ocupar a vaga de Ramon.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após boa passagem pelo Fortaleza, o lateral-esquerdo foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Red Bull Bragantino, que chegou a um acordo com o Grêmio e assinou com o jogador em definitivo por quatro anos, ou seja, até dezembro de 2026. O atleta de 25 anos, revelado no Bahia, chega ao Massa Bruta para ocupar a vaga de Ramon, que retornou ao Flamengo após empréstimo, e vai disputar posição com Luan Cândido, titular da equipe. O rendimento no Leão do Pici fez com que Capixaba entrasse na mira de clubes como São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Botafogo.

 

Nas redes sociais, o Fortaleza se despediu do jogador. “Diante de grandes feitos, o Tricolor de Aço agradece ao atleta por honrar e respeitar as cores do Fortaleza, além da entrega e profissionalismo dentro e fora de campo. Para os próximos desafios do jogador, o Leão deseja sucesso”, escreveu o Leão do Pici.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Luís Antônio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba, foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, onde se estreou profissionalmente em 2015, mas só veio a se destacar na Série A de 2017 e foi vendido ao Corinthians por R$ 6 milhões, negociação que envolveu a vinda do goleiro Douglas ao Tricolor.

No Corinthians, Capixaba não vingou e após disputar apenas 9 jogos, foi emprestado ao Grêmio em 2018, sendo adquirido em definitivo. Em 2019, entrou em campo 31 vezes, com 2 marcados e 2 assistências. Em 2020, acertou com o Bahia por empréstimo, ficando até o final de 2021. Em duas temporadas, entre altos e baixos, disputou 90 jogos, com 4 gols marcados e 14 assistências. Com o rebaixamento à Série B, deixou o Esquadrão e retornou ao Grêmio, sendo emprestado ao Fortaleza, onde teve grande destaque em 2022, atuando em 59 jogos, com 3 gols marcados e 9 assistências.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário