Após empréstimo ao Bahia, Davó pode acertar com o Cruzeiro

Davó foi contratado em 2020 pelo Corinthians, que pagou R$ 2,4 milhões.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Artilheiro do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B, com 9 gols marcados, o atacante Matheus Davó encerra o vínculo de empréstimo com o Esquadrão no final deste ano e, com isso, retorna ao Corinthians, com quem tem contrato, mas não deve permanecer para 2023. De acordo com informação do ge.globo, o jogador pode reforçar no próximo ano o Cruzeiro, que também conquistou o acesso junto com Bahia, Vasco e Grêmio. A Raposa já abriu negociações para contar com o atleta.

 

Natural de São Paulo, Matheus Alvarenga de Oliveira, também conhecido como Matheus Davó, surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani, onde inicialmente integrou o time sub-20. Após se destacar na Copinha, foi promovido ao elenco principal em 2019, atraindo olhares do Corinthians, que o contratou em 2020 por cerca de R$ 2,4 milhões por 50% dos direitos econômicos junto ao Bugre.

Porém, no Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani e Philadelphia Union (EUA) no ano passado, e em 2022 ao São Bernardo, onde fez 2 gols e 2 assistências em 12 jogos. Em 2022, pelo Bahia, disputou 40 jogos (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 10 gols marcados e 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário