Bahia anuncia Carlos Santoro como novo diretor de futebol

A mudança acontece para acelerar o processo de implementação da SAF tricolor.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou na tarde desta quinta-feira (08) o nome do substituto de Eduardo Freeland no departamento de futebol. Trata-se de Carlos Santoro, que está há nove anos no City Football Group e ocupava a Direção de Scouting e Recrutamento do grupo na América Latina, após exercer a mesma função para a América do Sul e também a Gerência de Scout na região. De acordo com o clube, a mudança acontece para acelerar o processo de implementação da SAF, com um profissional já identificado com a filosofia e os conceitos do City.

 

No período, teve relação direta na decisão de mais de 30 contratações do Manchester City como Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Kayky, Diego Rosa e Yan Couto. Além disso, participou da montagem dos elencos do Yokohama Marinos campeão japonês em 2019 e 2022; do New York City campeão da Major League Soccer em 2021; e do Bolívar campeao boliviano em 2022. O CFG vem participando das discussões sobre o tema futebol e desempenhando um papel consultivo para o clube. Até a conclusão definitiva do negócio, porém, a palavra final é do Bahia.

O Bahia agradeceu a Freeland “pela dedicação e resultados conquistados, notadamente o retorno imediato à Série A do Brasileirão” e desejou “sucesso nos próximos desafios”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário