Com presença da torcida, Vitória realiza mais um treino de pré-temporada

Nesta sexta-feira (9), está previsto o penúltimo dia de atividades da segunda semana da pré-temporada.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Nesta quinta-feira (8), o Esporte Clube Vitória realizou mais um treinamento, desta vez aberto ao público. Concentrados na chácara Vidigal Guimarães desde segunda-feira, os atletas se apresentaram à comissão técnica receberam aplausos e palavras de incentivos dos torcedores durante os trabalhos no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Na primeira parte do trabalho, o preparador físico Rodrigo Santana comandou o aquecimento que começou na academia e finalizou no gramado.

 

Após o aquecimento, o técnico João Burse assumiu o comando do grupo e com muita movimentação e entrega dos atletas, continuou com a preparação para o primeiro compromisso de 2023, dia 5 de janeiro, contra o Cordino (MA), pela Pré-Copa do Nordeste, no Barradão. Burse ministrou treinos de finalização, linha de passe e tático 10 x 10, com apoio dos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu. Nesta sexta-feira (9), está previsto o penúltimo dia de atividades da segunda semana da pré-temporada. Será às 9h30 no CT Manoel Pontes Tanajura.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase.

A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos. No Campeonato Baiano, a equipe fará sua estreia contra o Bahia de Feira no dia 12 de janeiro, às 19h15, na Arena Cajueiro.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário