Depois da estreia amarga perdendo de virada para a Arábia Saudita, a Argentina se recuperou na Copa do Mundo e venceu os dois últimos jogos da fase de grupos, contra México e Polônia, garantindo vaga nas oitavas de final, onde enfrentou a Austrália e venceu por 2 a 1, avançando às quartas de final para enfrentar a Holanda. Dos sete gols marcados pela Argentina, três foram anotados pelo meia Lionel Messi. Em entrevista ao “Olé”, o craque elogiou o Brasil, que pode ser o adversário da Argentina na semifinal, e também citou outros favoritos ao título da Copa.
“Claro que estamos vendo todo o Mundial. Pelo menos as partidas que podemos, claro. Como dizíamos desde o início, o Brasil está jogando bem, apesar da derrota que teve contra Camarões, e segue sendo uma das grandes favoritas. Também a França está entre as favoritas, e a Espanha, apesar de ter passado como passou, joga muito bem, tem muito claro o que faz quando possui a bola, te controlam a posse durante muito tempo de jogo”, acrescentou o camisa 10.
Messi ainda se mostrou surpreso com a queda precoce da Alemanha, que sequer avançou ao mata-mata. “Fiquei surpreso, porque a Alemanha tem muitos jogadores importantes, uma seleção jovem. Alemanha está sempre entre os melhores, então surpreende que fique fora na fase de grupos em outro Mundial. Isso mostra o quando a Copa é difícil, o quanto tudo está igualado e que não importa o nome da seleção, mas sim o que acontece dentro do campo”, sentenciou Messi.
- Brasil tem 100% de aproveitamento contra times asiáticos em Copas
- Sondado pelo Vitória, meia segue com futuro indefinido no Náutico
- Inglaterra despacha Senegal e pega a França nas quartas da Copa do Catar
- Luan Silva se reapresenta ao Vitória em janeiro e será avaliado
- Com meia do Vitória, Náutico deve ter 8 reforços em reapresentação