Luan Silva se reapresenta ao Vitória em janeiro e será avaliado

O vínculo com o Leão vai até o final do próximo ano.

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Ainda na capital paulista, onde se recupera de lesão no Palmeiras, o atacante Luan Silva vai se reapresentar ao Esporte Clube Vitória no dia 5 de janeiro de 2023, porém, o jogador ainda tem futuro incerto. O vínculo com o Leão vai até o final do próximo ano, mas ele será avaliado pelo clube. Se aprovado, será reintegrado ao elenco. Em agosto, ele chegou a se apresentar no CT Manoel Pontes Tanajura e realizou avaliação médica e física. O departamento médico rubro-negro informou ao atleta que ainda não estava recuperado completamente, e ele precisou voltar ao Palmeiras.

 

Em entrevista recentemente, o presidente Fábio Mota falou sobre a situação do atleta. “A situação segue a mesma. Ele fez um acordo com o Palmeiras, e o Vitória está aguardando ele se recuperar para que a gente possa reintegrar”, disse ao canal do Dinâmico.

Natural de Salvador, Luan Silva dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O atacante se destacou na Copa São Paulo de 2018, e chegou a ser monitorado por clubes europeus. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Em 2019, aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

O Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início de 2021, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em três anos no Verdão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário