Brasil tem 100% de aproveitamento contra times asiáticos em Copas

Brasil enfrentou China, Japão e Coreia do Norte em Mundiais e venceu todas as partidas. 

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul, às 16h (de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Essa será a quarta vez que o Brasil encara um time da Ásia em Mundiais, a primeira vez em mata-mata. Até aqui, o aproveitamento é de 100%, com três vitórias em três jogos, com 10 gols marcados e 2 sofridos. Os jogos foram contra China, Japão e Coreia do Norte.

 

Em 2002, o Brasil venceu a China por 4 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos, no Mundial do Japão e da Coreia do Sul. Os gols foram marcados por Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari jogou com Marcos; Lúcio, Roque Júnior e Ânderson Polga; Cafu, Gilberto Silva, Juninho Paulista (Ricardinho), Ronaldinho Gaúcho (Denilson) e Roberto Carlos; Ronaldo (Edílson) e Rivaldo.

Em 2006, já garantido nas oitavas de final, o Brasil goleou o Japão por 4 a 1, na última rodada da fase de grupos. O técnico Parreira decidiu colocar em campo um time misto contra os japoneses, que tinham Zico como treinador. Os japoneses saíram na frente, mas Ronaldo (duas vezes), Juninho Pernambuco e Gilberto Silva anotaram para a seleção brasileira. O time atuou com: Dida (Rogério Ceni); Cicinho, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Juninho Pernambucano, Kaká (Ricardinho) e Ronaldinho Gaúcho (Zé Roberto); Ronaldo e Robinho.

Já em 2010, o Brasil derrotou a Coreia do Norte por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo na África do Sul. O time comandado por Dunga abriu o placar com Maicon e ampliou com Elano, enquanto Ji Yun-Nam descontou. A escalação da seleção teve: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo (Ramires), Gilberto Silva, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Luis Fabiano e Robinho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário