Walter retorna ao futebol e é anunciado por clube pernambucano

Em 2022, Walter defendeu Santa Cruz, Amazonas FC e Goiânia.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Após atuar pelo SA Betesporte, time pernambucano de futebol 7, o atacante Walter está de volta ao futebol de campo. O jogador, de 33 anos, foi anunciado pelo Afogados da Ingazeira para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2023. O vínculo vai até o final do Estadual. O centroavante, com rápida passagem pelo Vitória em 2021, defendeu  Santa Cruz, Amazonas FC e Goiânia na temporada 2022. Ao todo, foram 16 jogos disputados e 3 gols marcados esse ano.

 

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva teve uma passagem pela base do Vitória, mas despontou no São José, em 2007, chamando a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, não repetiu as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, também defendeu Atlético-GO.

Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Foi suspenso por um ano em 2019 após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR. No início de 2021, foi anunciado pelo Vitória, mas pouco mais de um mês pediu para sair e fechou com o São Caetano, ficando ainda menos tempo, e se transferindo para o Botafogo-SP, onde também não demorou. Em 2022, defendeu Santa Cruz, Amazonas FC e Goiânia.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário