Matheus Davó se despede do Bahia: “Fica aqui o meu carinho e respeito”

Davó foi artilheiro do Bahia na Série B, com 9 gols marcados

Fotos: Felipe Oliveira /EC Bahia

Artilheiro do Esporte Clube Bahia na Série B do Brasileiro, com 9 gols marcados, o atacante Matheus Davó encerrou seu empréstimo e não permanece para a temporada 2023. O jogador pertence ao Corinthians, mas pode reforçar no próximo ano o Cruzeiro, que também conquistou o acesso junto com Bahia, Vasco e Grêmio. A Raposa já abriu negociações para contar com o atleta. Por meio das redes sociais, Davó agradeceu ao Bahia e ao torcedor tricolor.

 

“Primeiro de tudo vou começar agradecendo a torcida do Bahia. Pela identificação, pelo apoio, pela paciência e carinho desde do meu primeiro jogo. Sofri muito com esse preconceito de não acreditarem no meu potencial até antes de eu entrar em campo. Mas a torcida do Bahia não. Eles acreditaram e acredito que correspondi. E isso me abriu portas para o futebol e para o reconhecimento de outras pessoas. Fica aqui o meu carinho e respeito. Aqui se encerra um ciclo. Agradeço ao Bahia pelo ano que construímos”

Natural de São Paulo, Matheus Alvarenga de Oliveira, também conhecido como Matheus Davó, surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani, onde inicialmente integrou o time sub-20. Após se destacar na Copinha, foi promovido ao elenco principal em 2019, atraindo olhares do Corinthians, que o contratou em 2020 por cerca de R$ 2,4 milhões por 50% dos direitos econômicos junto ao Bugre.

Porém, no Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani e Philadelphia Union (EUA) no ano passado, e em 2022 ao São Bernardo, onde fez 2 gols e 2 assistências em 12 jogos. Em 2022, pelo Bahia, disputou 40 jogos (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 10 gols marcados e 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário