O Vasco da Gama já acertou a contratação de um substituto para o volante Yuri Lara, que optou por deixar o clube após receber uma proposta muito boa financeiramente do futebol japonês. Trata-se de Patrick de Lucca, de 22 anos, que estava no Esporte Clube Bahia desde 2020 e foi titular do time nas últimas duas temporadas. O contrato do jogador encerra no final deste ano, mas diante da reformulação com a chegada do Grupo City, ele não permanece para o próximo ano.
Nesta terça-feira (13), o Esquadrão oficializou a saída de Patrick, além do zagueiro Luiz Otávio e do atacante Matheus Davó. O Vasco já vinha negociando com Patrick há algumas semanas, e chegou a um acordo, porém, ainda aguarda a assinatura do contrato para anunciar oficialmente, mesmo caso do volante Júnior Urso e do atacante Pedro Raul.
Natural de São Paulo, Patrick de Lucca Chaves de Oliveira foi revelado no Palmeiras e foi contratado pelo Bahia em meados de 2020 após rescindir com clube alviverde. Inicialmente, chegou ao Esquadrão para jogar na equipe sub-20 e fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020.
Em 2021, Patrick foi o jogador que mais entrou em campo pelo Bahia, atuando em 57 jogos, com 3 gols e 3 assistências. Em 2022, disputou 49 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, encerrando a Série B como titular. Ao todo, disputou 106 jogos (97 como titular).
- Bahia faz proposta de 9,5 milhões por jovem atacante do Fluminense
- Argentina passa fácil pela Croácia e vai em busca do tricampeonato mundial
- Bahia realiza avaliações e exames médicos no 2º dia de pré-temporada
- Bahia oficializa saída de Luiz Otávio e mais dois jogadores
- Burse avalia equipe e diz que Vitória está aberto a novas contrações