Bahia oficializa saída de Luiz Otávio e mais dois jogadores

Luiz Otávio, Patrick de Lucca e Matheus Davó mas não permanecem

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia oficializou na tarde desta terça-feira as saídas dos jogadores Luiz Otávio, Patrick de Lucca e Matheus Davó, que têm contrato até o final deste ano, mas não permanecem para a temporada 2023. O zagueiro estava no clube desde 2021, quando chegou da Chapecoense. Na primeira temporada, disputou 42 jogos, marcando 4 gols. Em 2022, foram 43 partidas disputadas e 2 gols marcados. Sem renovar, o defensor fica livre no mercado.

 

O volante Patrick, por sua vez, chegou ao Esquadrão para jogar na equipe sub-20 e fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti. Em 2021, Patrick foi o jogador que mais entrou em campo pelo Bahia, atuando em 57 jogos, com 3 gols e 3 assistências. Em 2022, disputou 49 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, encerrando a Série B como titular. Ao todo, disputou 106 jogos (97 como titular).

Matheus Davó, por sua vez, chegou ao Bahia esse ano emprestado pelo Corinthians. Ao todo, disputou 40 jogos (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 10 gols marcados e 4 assistências. Ele foi o artilheiro do time tricolor na Segundona e peça importante na conquista do acesso.

“Campeões do Nordeste 2021 e titulares no Acesso 2022, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Patrick se despedem do clube ao final de seus contratos, assim como o atacante Davó, artilheiro da nossa campanha de retorno à Série A. Obrigado e boa sorte!”, postou o Bahia. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário