Após anunciar o experiente atacante Kel Baiano, de 28 anos, que acumula passagens por diversos times baianos, como Fluminense de Feira, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Jequié, Doce Mel, Atlético de Alagoinhas, o Itabuna também está apostando em jovens talentos, e acertou agora com o atacante Manoel, de 17 anos, que foi a grande revelação do Campeonato Interbairros de Itabuna esse ano.
Até aqui, o Itabuna, que será comandado novamente pelo técnico Sérgio Araújo, já anunciou os zagueiros Lucimário e Jaques, o meia Cacique e o atacante Cesinha como novos reforços. O Itabuna vai estrear no Estadual enfrentando o Jacobinense, reeditando a final da Série B estadual deste ano.
Vão disputar o Campeonato Baiano em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.
Confira os jogos da 1ª rodada:
Itabuna x Jacobinense
Bahia x Juazeirense
Barcelona de Ilhéus x Atlético-BA
Bahia de Feira x Vitória
Doce Mel x Jacuipense
- Léo Gamalho realiza exames médicos no Vitória e dá voltas no gramado
- Volante não se reapresenta e recebe notificação do Vitória
- Renato Paiva elogia técnicos portugueses e recorda ajuda de Abel Ferreira
- Novo reforço do Vitória, Léo Gamalho já está na capital baiana
- Zé Roberto deixa o Ceará e retorna a clube paulista por empréstimo