Ex-Bahia se despede do Atlético-GO e retorna ao futebol ucraniano

o jogador explicou que não foi possível um acordo para uma renovação de contrato.

Foto: Isabela Azine/AGIF

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia, onde ficou de 2019 até 2021, antes de ser liberado para acertar com o Rukh Vynnyky, da Ucrânia, o volante Edson se despediu do Atlético-GO, clube que defendeu na Série A deste ano emprestado pelos ucranianos por conta da guerra no país. Através das redes sociais, o jogador explicou que não foi possível um acordo para uma renovação de contrato e precisará retornar ao clube ucraniano, com quem tem vínculo.

 

“Passando aqui pra agradecer pelo carinho e apoio durante a minha passagem pelo Dragão. Infelizmente não vai ser possível minha permanência. Quero deixar bem claro que existia interesse de ambas as partes, mas tenho contrato com outro clube na Ucrânia e não foi possível o acordo.

Tenho certeza que logo mais o Dragão volta ao seu devido lugar. É um clube que vem crescendo a cada ano, e tem pessoas no comando sempre buscando o melhor. Aproveito para agradecer ao presidente Adson Batista pelo respeito e lealdade sempre. Estarei na torcida onde estiver. É um até logo agora. Abraço no coração de todos. Vamos, Dragão!!” postou o jogador. 

CARREIRA

Natural de Natal (RN), Edson Fernando da Silva Gomes deu os primeiros passos no futebol defendendo o Alecrim-RN. Chegou a ter uma passagem rápida pelo time sub-20 do Vitória na temporada 2017, mas não permaneceu e acertou com o Votuporanguense. Em 2019, ele disputou 12 partidas no Campeonato Potiguar pelo Globo e chegou ao Bahia para integrar o elenco sub-23. Com o técnico Dado Cavalcanti, ele deixou a lateral-direita e passou a jogar como volante.

Em 2019, disputou 11 jogos pelo Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, atuou em 10 partidas no Baianão, fazendo parte do elenco campeão baiano diante do Atlético. Foi promovido ao elenco principal e entrou em campo 14 vezes, 12 pela Série A e 2 pela Sul-Americana. Em 2021, seguiu integrando o grupo principal e fez 21 jogos, 5 pelo Nordestão, 3 pela Copa do Brasil e 13 pelo Brasileirão. Deixou o Bahia em janeiro de 2022 para atuar no Rukh Lviv, da Ucrânia, mas com a guerra no país, retornou para defender o Atlético-GO, disputando 36 jogos em 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário