Ex-Bahia, volante deixa o Vasco para atuar no futebol japonês

Em nota, o Vasco disse respeitar a decisão e manifestou gratidão pela participação de Yuri no retorno à Serie A.

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

O volante Yuri Lara, com passagem pelo Bahia, está de saída do Vasco. Apesar de ser um dos jogadores do atual elenco mais identificados com a torcida vascaína, o atleta optou por deixar o Cruz-Maltino após receber uma proposta muito boa financeiramente para atuar no Japão. Ele já comunicou ao Vasco que não permanecerá na próxima temporada, mas não revelou em qual agremiação irá jogar. O meio-campista tem contrato até dezembro, com cláusula de renovação automática por mais um ano por conta do acesso. Em nota, o Vasco disse respeitar a decisão e manifestou gratidão pela participação de Yuri no retorno à Serie A.

 

Um dos jogadores mais identificados do atual elenco do Vasco, o volante Yuri Lara, de 29 anos, tem contrato de renovação automática com o Cruz-Maltino, porém, deve deixar o futebol brasileiro em 2023. De acordo com informação do canal “Atenção, Vascaínos”, o jogador recebeu uma proposta do futebol japonês muito boa financeiramente e ficou bastante seduzido. O jogador se reuniu com seus empresários, mas a saída ainda não foi definida. Ele chegou ao Vasco em janeiro deste ano e disputou 40 jogos na temporada.

Natural do Rio de Janeiro, Yuri Lima Lara surgiu no Olaria e em 2014 foi contratado pelo Bahia inicialmente para jogar no time sub-20. Em 2015, foi promovido ao elenco principal e teve boas atuações, disputando 38 jogos, porém, começou a sofrer com as lesões, perdendo espaço e atuando apenas 7 jogos em 2016 e 2017. Foi emprestado ao CSA em 2018, se destacando na campanha de acesso do Azulão à Série A.

Retornou ao Bahia em 2019, cotado para iniciar a temporada como titular, no entanto, sofreu uma nova lesão que atrapalhou sua pré-temporada e o deixou de fora das primeiras partidas do ano. Quando se recuperou, não conseguiu recuperar seu espaço e acabou incorporado ao time de transição. Fora dos planos, foi emprestado ao Tochigi, do Japão, mas ao fim do empréstimo, não teve seu passe adquirido e voltou ao Bahia no início de 2020.

Sem espaço, Yuri foi novamente integrado ao elenco de transição e não teve o contrato renovado, acertando com o Oeste. Passou também pela Ferroviária antes de retornar ao CSA em 2021. Em 2022, foi contratado pelo Vasco, e foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A. Ao todo, disputou 40 jogos pelo Cruz-Maltino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário