Emprestado pelo Vitória, meia é apresentado no Náutico e mira acesso em 2023

Segundo o atleta, o Alvirrubro tem obrigação de subir de divisão.

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Náutico apresentou oficialmente à imprensa e torcida o meia Gabriel Santiago, de 22 anos, que pertence ao Esporte Clube Vitória e chega ao Timbu por empréstimo até o final de 2023. O jogador foi um pedido do técnico Dado Cavalcanti, que trabalhou com o atleta no Rubro-Negro Baiano. Na entrevista, o meio-campista frisou que é obrigação do clube pernambucano conquistar o acesso à Série A.

 

“É obrigação nossa a gente conquistar o acesso. Um clube do tamanho do Náutico não deveria estar na Série C de jeito nenhum. O nosso projeto é levar o Náutico para o lugar que ele deveria estar. Não a Série B, mas sim a Série A, mas no primeiro momento a gente tem que tentar o acesso para a Série B. Creio que a gente vai conseguir ter um ano de 2023 maravilhoso”, disse.

“Apesar de ser jovem e ter apenas 22 anos, com o acesso do ano passado creio que ganhei muita experiência e entendimento de jogo, principalmente da Série C. É tentar passar o máximo possível para o grupo, principalmente para os garotos da base que estão subindo. Com certeza vamos buscar o acesso à Série B”, disse o jogador.

Natural de Salvador, Gabriel Santiago Oliveira chegou ao Esporte Clube Vitória com 11 anos de idade, após ser aprovado em uma peneira e foi eliminando etapas até chegar ao profissional, em 2020. Porém, sua ascensão foi precocemente interrompida por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior em março de 2021, durante o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano. Em 2020 e 2021, fez apenas oito jogos. O retorno aos gramados aconteceu no início de 2022, disputando 23 partidas e marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário