Bahia e Vasco fazem consulta por volante do Palmeiras, diz Nicola

Gabriel Menino tem sido utilizado com frequência por Abel Ferreira.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo com as chegadas de Nicolás Acevedo e Diego Rosa, o Esporte Clube Bahia segue em busca de reforços para o meio de campo. Recentemente, abriu conversas com Wellington, de 31 anos, que está sem clube após deixar o Fluminense e também é alvo do Fortaleza. Outro nome que interessa ao Esquadrão é o jovem volante Gabriel Menino, de 22 anos, que pertence ao Palmeiras. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, Bahia e Vasco fizeram uma consulta pelo jogador.

 

A sondagem foi feita aos representantes do volante, que logo comunicaram que não haveria negócio por empréstimo, já que o Palmeiras não tem muitos atletas no setor de meio-campo. Gabriel Menino é reserva imediato de Zé Rafael e Danilo. Apesar de ser volante de origem, ele também atua como lateral-direito.

Natural de Morungaba (SP), Gabriel Vinicius Menino ingressou nas divisões de base Palmeiras em 2017, após se destacar no Guarani. Em seu primeiro ano no clube paulista, ajudou o Verdão a conquistar a Copa do Brasil Sub-17. No dia 25 de novembro de 2019, foi promovido aos profissionais para a temporada 2020, e foi um dos destaques na conquista da Libertadores vencendo na final o Santos e também no título da Copa do Brasil, marcando um dos gols na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0. Foram 57 jogos, com 4 gols e 8 assistências.

Em 18 de setembro de 2020, Gabriel foi convocado por Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra a Bolívia e o Peru, e foi convocado para defender a seleção olímpica. Em 2021, acabou tendo uma queda de rendimento e perdeu espaço no time titular por problemas disciplinares. Apesar de ter atuado na final da Libertadores diante do Flamengo, foi cotado do Mundial de Clubes. Porém, em 2022, mudou a postura e voltou a ter mais chances com Abel Ferreira, entrando com frequência nas partidas. Em três temporadas no time principal, atuou 138 jogos, com 8 gols marcados e 12 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário